Responsabilidade Social

HISTÓRICO

A ROD Estacionamentos foi criada em 1988 por uma família de empresários brasileiros, descendentes de libaneses. O primeiro negócio da família foi um lava rápido, a ROD Lave, que hoje funciona como um serviço da ROD Estacionamentos e leva o nome de Eco Lava Jato atuando com conceito de sustentabilidade ambiental, utilizando água da chuva e produtos biodegradáveis.

Logo que a empresa foi fundada, os empresários receberam uma carta do GRAACC e foram visitar a instituição, desde então, assumiram o compromisso de contribuir no tratamento de crianças com câncer. No começo, as doações eram realizadas através de boletos bancários, mas em 2001, a ROD Estacionamentos aderiu ao projeto Manobra da Alegria onde parte da renda da arrecadação dos estacionamentos são destinados ao GRAACC.

A ROD Estacionamentos também participa da Carreata da Solidariedade, um evento beneficente no qual carros antigos percorrem as ruas do bairro de Moema, em São Paulo, recolhendo doações de agasalhos, roupas e alimentos não perecíveis. Ao fim do passeio, essas doações são encaminhadas à paróquia de Nossa Senhora da Esperança, que repassa às várias entidades assistenciais.. 

A empresa também contribui com várias instituições, entre elas, o Orfanato São Judas Tadeu, que acolhe crianças e adolescentes em regime de internato e realiza, anualmente, de maio a julho, a Campanha do Agasalho, com pontos de arrecadação em todas as unidades da ROD Estacionamentos.

Após 24 anos de responsabilidade social corporativa, em 2013, a ROD Estacionamentos inaugura uma nova fase com o INSTITUTO ROD.  Pautado pela Declaração Universal dos Direitos da Criança e Estatuto da Criança e do Adolescente, o Instituto tem como missão promover e defender os direitos de crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos de idade.

Desenvolvido por APRDESIGNERS